PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONSEG INAUGURA SISTEMA DE MONITORAMENTO DE BARBOSA FERRAZ

 

Membros do CONSEG presentes: Fábio Caparroz, Adrialdo Framartino, Presidente Dirceu Warken, Daiane Peterneli, Moacir Ferreira e Valdecir

Uma parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Barbosa Ferraz, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura da cidade possibilitou a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras de segurança no município.

O projeto foi oficialmente inaugurado na manhã desta terça-feira (17), com a presença de diversas autoridades locais. A central de monitoramento está localizada dentro do Destacamento da Polícia Militar (PM), o que permitirá aos policiais monitorar, em tempo real, todos os acontecimentos no município.

Dirceu Warken, presidente do Conseg de Barbosa Ferraz, enfatizou que a realização do sistema é fruto de um esforço conjunto entre o Conselho de Segurança, a Câmara Municipal e o Poder Executivo. O investimento na segurança pública foi de aproximadamente R$ 90 mil. “O sistema de monitoramento conta com câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade”, afirmou Warken, destacando que o recurso destinado ao projeto veio por meio de uma emenda impositiva da Câmara Municipal.

O sistema de segurança visa reduzir a criminalidade na cidade, servindo como um importante aliado das forças policiais. O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, elogiou a iniciativa do Conseg, afirmando que o novo sistema proporciona mais segurança para a população.

Warken também ressaltou que o projeto de monitoramento é essencial para a segurança pública e o classificou como “um sonho antigo que finalmente se tornou realidade”. Ele ainda mencionou que o objetivo é expandir o sistema com a instalação de mais câmeras, inclusive em áreas rurais e distritos.

Estiveram presentes na inauguração do projeto autoridades como conselheiros do Conseg Municipal, o prefeito Edenilson Miliossi, o prefeito eleito Carlos Caxão, o juiz de direito da Comarca de Barbosa Ferraz, Willian Figueirôa, o delegado de Polícia Civil Marcos Vinícius Lopes Ferreira, o comandante da 1ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, tenente Weiber, o sargento Diego Barbosa, o padre Jilliard, além de vereadores e membros da comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE