Dois homens suspeitos de diversos crimes em Campo Mourão e região foram presos nesse fim de semana pela Polícia Civil. Um dos crimes mais violentos atribuídos a eles foi uma tentativa de roubo a caminhonete, em Araruna, onde uma adolescente, de 16 anos, foi ferida com um tiro na cabeça, no dia 24 de janeiro.
Ela acompanhava o namorado em uma partida de futebol na área rural do município, e ambos foram surpreendidos pelos criminosos quando retornavam para a cidade em uma caminhonete dirigida pelo rapaz.
A dupla anunciou o assalto e, no susto, o motorista acelerou, momento em que ocorreram os disparos contra o veículo. Um dos tiros acertou a cabeça da adolescente. Em estado gravíssimo ela foi hospitalizada na Santa Casa de Campo Mourão.
Desde então, a Polícia Civil não mede esforços na busca pelos criminosos. Uma equipe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão auxiliou nas investigações com a delegacia de Peabiru. Com a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu três mandados de prisão e de busca e apreensão.
Com isso, os policiais chegaram até os suspeitos, presos em Campo Mourão. Um adolescente também foi apreendido com uma pequena quantia de maconha. Os delegados da 16ª SDP, Lucas de Aguiar e Larissa Lima, falaram ontem sobre as prisões e da periculosidade dos detidos.
“Dois crimes atribuídos a eles, em janeiro (entre eles o disparo contra a adolescente), em Peabiru e Araruna deram origem a essa investigação. As equipes de investigação conseguiram levantar informações e o poder judiciário de Peabiru emitiu três mandados de busca e apreensão, e dois de prisão, os quais foram cumpridos nessa semana”, disse o delegado Lucas.
A delegada Larissa disse que os detidos são investigados em vários outros crimes violentos na região, inclusive um roubo em Campo Mourão em que as vítimas foram mantidas reféns. “São vários crimes na região que podem estar ligados a eles, inclusive com as quadrilhas conhecidas como piratas do asfalto. As investigações continuam porque nenhuma hipótese é descartada em outras ações criminosas”, afirmou a delegada.
Além dos dois presos e do adolescente apreendido, os policiais apreenderam alguns celulares e um veículo VW/Gol.
Fonte: Tá Sabendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.