PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VÍDEO – SE DEU MAL DUAS VEZES: Motociclista passa a mão em mulher, cai da moto e é condenado no Paraná

 


O motociclista que caiu após dar um tapa nas nádegas de uma mulher de 35 anos, que caminhava por uma rua no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, foi condenado por importunação sexual e lesão corporal. A informação foi revelada pelo Ministério Público do Paraná na quinta-feira (7) – relembre o caso, abaixo.

A pena de prisão em regime fechado foi substituída por pena restritiva de direitos. Com isto, o condenado, que não teve seu nome revelado uma vez que o processo corre em sigilo, terá que participar de ações do Projeto Elos, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que fala sobre “machismo estrutural, masculinidade tóxica e outros temas ligados ao gênero”.

“há que se ter em mente que o crime tem viés de gênero, eis que claramente a vítima fora abordada por ser mulher. Deste modo, a substituição por restritiva de direitos tem que levar em conta o caráter pedagógico, eis que o machismo estrutural que está por trás da conduta do réu (no sentido de considerar o corpo de uma mulher como objeto, que pode ser tocado a seu bel prazer) demanda educação para arrefecer” – diz trecho da sentença judicial.

Após todo o trâmite do processo final em 1º grau, houve uma acertada decisão da juíza a uma pena de um ano, dois meses e 17 dias de reclusão. Isto traz justiça para vítima e encoraja outras vítimas, outras mulheres, a detalharem situações semelhantes e fortalecem também, bem claramente, o combate a este tipo de machismo.

RELEMBRE O CASO

O caso aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano e viralizou, uma vez que a ação foi flagrada por uma câmera de segurança (relembre o vídeo abaixo). À época, a Banda B apurou junto à polícia que a vítima voltava da academia por volta das 6h40. Nas imagens, é possível ver o motociclista assediando a pedestre e na sequência se desequilibrando do veículo, caindo no chão.

O homem de 32 anos foi identificado pela Polícia Civil, dias após o fato. Ele foi interrogado e indiciado pela prática do crime de importunação sexual, e a moto usada no crime foi apreendida. (Banda B).
.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO COM A IMPORTUNAÇÃO E QUEDA DO MORTOCILISTA

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE