Confirmando as previsões, a chuva chegou com força nesse fim de semana em Campo Mourão, fazendo com que rios transbordassem e árvores caíssem em vários pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalharam bastante nesse domingo no corte de árvores e atendimento a famílias atingidas pelo temporal. No Jardim Fernandes, pelo menos quatro casas foram invadidas pela água durante a madrugada.
A moradora Rosenilda dos Santos, disse que perdeu boa parte da mobília. “Moro há muitos anos nesse bairro e nunca tive a casa invadida pela água como agora. Vários móveis foram danificados, como guarda-roupas, cama e colchão”, disse ela, que mora com o filho na residência.
Na manhã desse domingo, equipes da Defesa Civil, e da secretaria de Assistência Social estiveram no bairro fazendo um levantamento dos estragos. A assistente social, Cleusa Correia, disse que as famílias atingidas pela chuva serão atendidas.
Foram pelo menos 150mm de chuva nas últimas horas em Campo Mourão e região. O Rio do Campo subiu muito. No Parque do Lago, a água invadiu o espaço da Concha Acústica. Na Usina Mourão, o excesso de chuva também causou prejuízos para alguns moradores que tiveram até o portão de suas propriedades, arrancados.
SANEPAR
O temporal aumentou a turbidez da água in natura do Rio do Campo. Segundo a Sanepar, isso fez paralisar a produção de água tratada no sistema, o que pode provocar oscilação de pressão nas redes ou falta d’água na cidade.
A previsão é a de que o abastecimento seja retomado de forma gradativa, por volta das 20h deste domingo. A Sanepar pede que se priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.
Fonte: Tá Sabendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.