Por volta das 07h20min a equipe da Policia Militar de Barbosa Ferraz, comandada pelo Sargento Diego, recebeu uma ligação do celular, relatando que uma pick-up strada cor prata estaria trafegando pela Rua Marechal Deodoro esquina com Avenida Paraná e que seu condutor estava realizando manobras perigosas, cantando pneus e subindo em cima da calçada.
Diante da informação esta equipe deslocou até o local e avistou uma pick-up com as características repassadas em tráfego pela Avenida Castro Alves sendo iniciada acompanhamento tático da mesma com a VTR 12056 com os sinais luminosos e sonoros ligados que o condutor ao perceber a aproximação da viatura policial empreendeu fuga pela Avenida Castro Alves realizando roleta russa nas preferenciais e saiu do visual da equipe na Rua Mato Grosso próximo ao Fórum de Barbosa Ferraz.
Sendo avistado novamente entrando no pátio de um posto de combustível que novamente a equipe tentou abordagem do mesmo porém o mesmo ao perceber que a viatura policial lá dentro o pátio do posto deu ré em seu veículo e saiu no embalo cantando pneus pela Rua Rio Grande do Sul sentido saída para Fênix.
Sendo iniciado acompanhamento tático novamente e logrado ele tem abordar o veículo na BR369 km 01. Ao ser abordado o condutor do veículo desceu visivelmente alterado dialogando com a equipe em tom agressivo e arrogante, afirmando que os policiais não sabiam quem ele era e que não podiam abordá-lo sendo então dado a ordem para que o mesmo colocasse as mãos na cabeça e se virar de costas para busca pessoal.
Procedimento padrão de abordagem a pessoas, porém o condutor se negou a fazê-lo investindo contra a equipe policial, diante do risco iminente foi necessário a utilização do espargidor gás de pimenta e contenção física do mesmo, que dá a ação ocorreu uma lesão tipo escoriação na mão esquerda na esquerda do soldado e uma luxação no polegar direito.
Durante a ação foi possível perceber o deplorável estado de embriaguez do autor de 30 anos que estava com fala desconexa, forte odor etílico agressividade no trato com os policiais além de olhos avermelhados e desorientação geográfica. Diante do exposto foi utilizado algemas não envolvido para resguardar a integridade física do autor e da equipe policial.
Sendo oportunizado ao mesmo a realização do teste do bafômetro através do aparelho etilômetro, porém este se negou em fazê-lo, sendo confeccionado termo de constatação de embriaguez encaminhado autor para descontaminação do spray de pimenta e posterior para DP de Barbosa Ferraz para apresentação a autoridade policial.
O veículo em questão se trata de uma pick-up strada, documentação em dia, foi guinchado já que o autor não quis informar onde fica acondicionado o segredo do veículo.
Centro de Operações de Policiais Militares do 11º BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.