PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vídeo mostra mulher sendo espancada por outra na rua. Pessoas filmam, mas não socorrem


Uma mulher levou uma surra em uma cidade do Paraná. O espancamento, apenas, já é abominável, mas neste caso chama a atenção o fato de outras pessoas incentivarem a agressão e ainda filmarem o embate. Em nenhum momento se preocuparam em apaziguar as envolvidas.

A última parte do vídeo, que circula em grupos de WhatsApp, mostra uma terceira pessoa participando do espancamento, desferindo série de murros na cabeça da vítima.

Ninguém sabe os verdadeiros motivos da briga. Também não existem informações sobre se houve intervenção do Samu ou do Siate do Corpo de Bombeiros. No linguajar dos moradores da região, “as duas saíram na mão”, não havendo o uso de armas ou de outros objetos.

OMISSÃO DE SOCORRO É CRIME

Se você é do tipo que prefere filmar uma cena do que ajudar alguém que precisa de ajuda, tome cuidado: isso é omissão de socorro. É crime. A advertência é de Matheus Falivene, advogado e especialista em Direito Penal

“Em razão do dever de solidariedade existente na sociedade, é punido ― a título de omissão de socorro ― a conduta do indivíduo que, vendo uma pessoa em grave perigo ou ferida, não presta socorro nem aciona a autoridade competente”, diz Falivene. (A Rede)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE