No inicio da tarde desta segunda-feira (29), policiais rodoviários federais receberam várias denúncias de que um caminhão estava efetuando manobras de “zig zag” e jogando outros veículos para fora da pista, na rodovia BR-272, entre Goioerê e Campo Mourão.
A equipe policial saiu em direção ao local indicado e ao aproximar-se já visualizou o veículo saindo e voltando para o acostamento, obrigando outros veículos a desviarem.
Houve a abordagem do bitrem do tipo “Romeu e Julieta”, que no momento estava vazio, conduzido por um homem de 48 anos.
De imediato fora percebido pelos policiais que o condutor apresentava sintomas de ingestão de bebidas alcoólicas, o que se confirmou após ele ser submetido ao teste de alcoolemia, onde constou o teor de 1.22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Índice quatro vezes acima do já considerado crime de trânsito.
Também, em consultas aos sistemas, verificou-se que a Carteira Nacional de Habilitação do motorista estava cassada, com o impedimento vigente de 11/02/2023 a 11/02/2025.
Ainda segundo a PRF, ele já havia sido preso por embriaguez ao volante, em abril de 2021 na BR 272, também entre Goioerê e Campo Mourão. Preso em flagrante o motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão.
Em tese, ele responderá por embriaguez ao volante; dirigir veículo automotor, em via pública com a CNH cassada e direção perigosa. (Tá Sabendo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.