Um fato bastante inusitado movimentou a Escola Estadual Carlos Gomes, em Ubiratã, na manhã desta quinta-feira. Uma estudante de 16 anos acabou entrando em trabalho de parto no banheiro da escola.
Foi quando o diretor do estabelecimento de ensino, Claudio Roberto Lopes Zen, foi chamado e ajudou a fazer o parto de uma linda menina. Outras estudantes também auxiliaram no trabalho de parto.
A adolescente recebeu ajuda para deitar-se e ficar numa posição mais confortável, já que ela dizia que não conseguia levantar porque estava com muita dor. “Acionamos o Samu, mas quando a equipe chegou o parto já estava para acontecer”, explicou o diretor, lembrando que só pedia para a adolescente ficar calma, ao perceber que a criança já estava prestes a nascer.
Auxiliando o diretor, outras alunas buscaram álcool, tesoura e barbante. Ao final do parto, que transcorreu bem, o diretor demonstrou muita emoção. “Estou há mais de três décadas na rede pública de educação e nunca viu nada parecido. Já vi muita coisa errada nesses anos, de brigas, coisas tristes. Mas uma coisa boa dessas, eu nunca tinha vivido”, relatou.
A adolescente e a bebê – que nasceu com 2,9 quilos – foram conduzidas a uma unidade hospitalar da cidade e passam bem. O pai da criança, também um adolescente de 16 anos, estuda na escola. Segundo o diretor, nem os pais dos adolescentes, nem os educadores sabiam que a jovem estava grávida.
Com informações: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.