PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ônibus com compristas do Paraguai tomba no anel viário de Campo Mourão após colisão e deixa 1 morto e vários feridos

 



Um gravíssimo acidente na madrugada deste sábado (6), na rodovia BR158, próximo ao trevo de acesso ao Barreiro das Frutas, Anel Viário de Campo Mourão, deixou uma pessoa morta e vários passageiros, compristas do Paraguai, que estavam em um ônibus, feridos. 
A vítima fatal foi identificada como Cleberson de Oliveira Ferreira, 34 anos. A colisão frontal envolveu o coletivo, que seguia sentido Cascavel e uma caminhonete Chevrolet Silverado conduzida por Cleberson, que trafegava no sentido a Maringá.

A batida ocorreu após o motorista da Silverado tentar uma ultrapassagem, atingindo em cheio o ônibus, que seguia na outra via. Após o impacto, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção, saindo da pista, tombando em seguida, se arrastando por mais de 20 metros até parar. 

Os ocupantes ficaram encarcerados no interior do veículo. Já o condutor da caminhonete, que a princípio é morador de Peabiru, morreu na hora. As imagens do acidente são impressionantes. A Silverado ficou destruída. 

O motorista morto, presos às ferragens. Pedaços do veículo ficaram espalhados a vários metros do ponto de impacto sobre a pista de rolamento. A via ficou interditada nos dois sentidos. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão se mobilizaram para socorrer as vítimas que estavam no ônibus. 

Os bombeiros tiveram bastante dificuldades para acessar o interior do coletivo para chegar às vítimas, que ficaram encarceradas. Tiveram de cortar a lataria do veículo com alicates hidráulicos pelo bagageiro. Foram horas de trabalho. 

Alguns passageiros ficaram sentados à beira da via, enrolados em cobertores, acompanhando o resgate das outras vítimas. Todos os feridos, foram socorridos pelas equipes e encaminhadas a hospitais de Campo Mourão para atendimento médico. A quantidade exata de feridos não foi divulgada pelas autoridades. 

De acordo com informações, o ônibus saiu de Assis, interior de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu, de onde os compristas seguiriam ao Paraguai. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local e auxiliou na ocorrência, sinalizando a via e controlando o tráfego de veículos para evitar novos acidentes.

Fonte: Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE