PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ganhando o Mundo: O BARBOSENSE JOÃO ABEL JÁ ESTÁ NA NOVA ZELÂNDIA:

 

O Barbosense, João Abel Favaro Delgado, aluno do Colégio Machado de Assis de Barbosa Ferraz desembarcou por volta das 15:00 desta quinta-feira (28), na Nova Zelândia onde ficará por três meses.

Ele embarcou nesta quarta-feira, 27 de julho, para intercâmbio na Nova Zelândia, João Abel e outros cinco alunos da área do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, estão entre os 100 selecionados para o intercâmbio da segunda edição do programa “Ganhando o Mundo”.

São eles: Maria Eduarda Cararo de Jesus  de Campina da Lagoa, Letícia Lucasynski Silva, Mamborê, João Abel Favaro Delgado, Barbosa Ferraz, Ana Cláudia Galvão Labiak, Nova Cantu, Ana Carolina Alves dos Santos, Altamira do Paraná e Guilherme de Goes Roncador.

"Esse projeto é muito importante para a educação do Paraná. Ele dá a oportunidade dos alunos conhecerem um país de primeiro mundo, que é a Nova Zelândia, de aprender uma segunda língua, além do aprendizado na escola, conhecer outros alunos. Então, é uma experiência cultural muito importante e que será replicada em todo o Paraná a partir do retorno", disse o governador aos estudantes.

Ele ressaltou que o investimento em cada aluno participante do programa foi de cerca de US$ 10 mil. "Precisamos formar bons líderes e estamos investindo para que esses alunos sejam bons líderes no futuro, que possam inspirar e ser modelo para outras pessoas", declarou. "Esses alunos são o investimento que a sociedade está fazendo neste momento para ajudar a transformar o Paraná".

Os intercambistas são alunos da 1ª série do ensino médio de colégios estaduais e também cursaram do 6º ao 9º anos em instituições de ensino da rede. Eles foram selecionados com base na nota e na frequência escolar em 2021.

O programa, que está em sua segunda edição, propiciará aos estudantes a vivência em uma escola no Exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.

O programa envolve alunos de várias classes sociais e municípios espalhados em todas as regiões. São filhos de agricultores, comerciantes e profissionais de serviços gerais.

A primeira etapa de seleção consistiu na análise dos requisitos obrigatórios para a participação: estar regularmente matriculado na 1ª série do ensino médio em um colégio público da rede estadual, ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em um colégio da rede pública estadual, ter no mínimo 14 e no máximo 17 anos e seis meses de idade na data de retorno ao Brasil (novembro de 2022), ter frequência igual ou superior a 85% em cada disciplina no ano letivo de 2021 e ter médias anuais do 9º ano, em 2021, iguais ou superiores a 7 em cada disciplina da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Na segunda etapa, foi feita a avaliação das médias anuais de 2021 dos estudantes. Em cada município paranaense, foi selecionado o aluno com a maior nota no ano letivo de 2021 (soma das médias anuais de todas as disciplinas da BNCC). Dessa forma, um estudante de cada município passou para a terceira e última etapa do processo seletivo. Na etapa final, foram selecionados os 100 primeiros colocados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE