PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ABUSO DE PODER ECONÔMICO: Justiça eleitoral cassa mandato de vereador

 


Em sentença divulgada nesta sexta-feira, 25, o juiz eleitoral Christian Palharini Martins cassou o mandato do vereador José Ricardo Martins, o Ricardinho, por abuso de poder econômico. O vereador já está recorrendo da decisão.

O magistrado acatou parcialmente denúncia do Ministério Público de que enquanto candidato, Ricardinho Omitiu dois veículos de sua propriedade que foram transferidos para pessoas que trabalhavam em sua campanha, e que tais veículos foram efetivamente usados por ele durante o pleito.

Também foi acatada a denúncia de captação ilícita de votos, através de contratações de cabos eleitorais não declarados na prestação de contas e com o fornecimento de salgados e refrigerantes em reuniões.

Além de cassar o diploma do vereador José Ricardo Martins, o juiz eleitoral também aplicou uma multa no valor de R$ 25.000,00 e inelegibilidade por oito anos. Duas pessoas que trabalharam na campanha também foram declarados inelegíveis, José Evandro dos Santos e Gabriela Fabrício dos Santos.

VAI RECORRER

Em contato com o Goionews, o vereador Ricardinho afirmou que seu advogado já está preparando recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral e acredita que a sentença em primeira instância será derrubada. “Apresentamos argumentos e documentos contra todas as denúncias e não entendemos porque eles não foram analisados a fundo, o que agora iremos solicitar ao TRE” – salientou Ricardinho.

Goionews: Todo mundo lê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE