PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Funcionários da Caixa anunciam greve em todo o país a partir desta terça-feira

 

Funcionários da Caixa Econômica Federal anunciaram que entrarão em greve em todo o país nesta terça-feira (27), em protesto à abertura de capital da Caixa Seguridade. De acordo com o sindicato, a paralisação deve durar 24 horas e deve abranger toda a operação das agências.

A entidade afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.

O sindicato está reivindicando o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade. Os servidores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no último dia 20, alegando irregularidades nos tramites que preveem a venda de 15% das ações de um dos braços da Caixa. Eles querem evitar o início da venda de ações da estatal na Bolsa de Valores prevista para começar nesta quinta-feira (29).

Por meio de nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários, o estado de greve e a paralisação de 24 horas também traz outras reivindicações, como a contratação dos aprovados no concurso de 2014; a maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e o pagamento integral da PLR Social.

"A mobilização dos empregados junto ao movimento sindical foi motivada por uma série de ataques, tanto contra instituição financeira, como aos direitos históricos dos trabalhadores. Esperamos que os empregados sigam as orientações, e qualquer problema que tiverem no dia 27, devem procurar o Sindicato", enfatiza o diretor do Sindicato e empregado da Caixa Dionísio Reis.

Fonte: Taroba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE