PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEREADOR ALAN BATISTA É CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE DA ACAMDOZE

 



O Vereador de Corumbataí do Sul Alan Batista, é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo Vereador de Peabiru Lucas Brito.


Chegando como opção de renovação, o vereador eleito para o primeiro mandato em Peabiru, Lucas Manoel Prudêncio de Brito (Cidadania), candidato à presidência da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), pela chapa “Trabalho e União pela Região”, defende uma Acamdoze mais representativa e unidade pela região. 

Seu candidato a vice é o vereador de Corumbataí do Sul, Alan Batista (PSD). Eles disputam a eleição contra o vereador Luiz Tavares Rosa (MDB), de Engenheiro Beltrão, que tem como vice o atual presidente da entidade, Valdir Hermes da Silva (MDB), também da mesma cidade.

Na vida pública Lucas tem experiência como diretor há 9 anos do Colégio 14 de Dezembro. Seu pai (in memorian) e um tio já foram vereadores na Câmara de Peabiru. O candidato disse que formou uma chapa bastante representativa, com membros de cinco Câmaras da região. E maioria, vereadores de primeiro mandato. 

“Sabemos que a Acamdoze é uma Associação que já foi muito forte e ativa. Mas com o passar dos tempos foi perdendo a representatividade. A entidade inclusive já foi destaque estadual e por suas ações. Ultimamente percebemos que a vereança desanimou bastante  tanto que das 25 Câmaras da Comcam apenas 10 estão filiadas. Acredito que talvez por falta de ações ou alguma pauta regional que realmente faça a diferença”, observou. 

Caso seja eleito presidente da entidade, Lucas afirmou que sua primeira ação como presidente será buscar mais Câmaras. “Nosso desejo, claro, é trazer todas as 25 Câmaras, mas temos como meta no mínimo filiar cinco no primeiro ano da gestão e mais cinco no segundo ano chegando ao fim do mandato com mais 10 Câmaras filiadas”, frisou.

 

Ele destaca que a Associação Legislativa é ‘muito importante aos vereadores’ por sua representatividade regional que promove a união entre as Câmaras. “Todos sabemos que 25 Câmaras juntas defendendo uma mesma pauta a cobrança se torna muito mais forte que apenas uma. Vamos partir deste princípio com nosso trabalho frente à Associação caso sejamos eleitos”, ressaltou. 

 

Brito acrescentou que se eleito, reunirá os vereadores para definição de uma pauta regional. “E vamos lutar para que consigamos sucesso para assim animarmos os vereadores a participarem mais da entidade”, argumentou. 

 

Eleição

A eleição da Acamdoze será na próxima terça-feira (15), das 15 às 19 horas, na sede da entidade, seguindo todos os protocolos de segurança. Podem votar e ser votados vereadores eleitos ainda não empossados e reeleitos de Câmaras filiadas com as mensalidades em dia. Vereadores não reeleitos não podem votar nem serem votados.

 

Assessoria Acamdoze

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE