PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BARBOSA FERRAZ: SAMU ESTÁ DE CASA NOVA

 

O SAMU de Barbosa Ferraz está de casa nova, a nova base fica na Rua Paraíba, 594, próximo ao Parque Verde Vida. Os moradores da redondeza de início ficaram surpresos com as sirenes da ambulância, mas já estão se acostumando.

O novo local ainda não está totalmente mobiliado para atender as necessidades da equipe, mas em conversa com a equipe de plantão eles relataram que o local é bom por ser mais centralizado e com isso diminui o tempo para chegar as ocorrências, e também pode dar mais conforto, depois de mobiliado às equipes que estiverem de plantão. O SAMU de Barbosa Ferraz já atendeu diversas ocorrências, salvando a vida de muitas pessoas em nosso Município, sendo um serviço essencial para toda a população.

A casa onde está instalada a Base terá um custo de 13.054,20 (treze mil e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), aos cofres do Município durante o período de doze meses. Tentamos contato com o Prefeito Edenilson Miliossi, para esclarecer os motivos da mudança do local e também se o Município pretende ter um local próprio para a Base ou usar algum prédio público, ao término do contrato porém ele não retornou nosso contato.

O SAMU é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que atende os casos de urgência e emergência, financiado pelo Governo Federal, Estadual e Municipais, com a finalidade de melhorar o atendimento à população. Aqui em Barbosa Ferraz iniciou as atividades em 2013, e tem ajudado a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.

 

Como funciona



O (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações. 


De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.



24 horas



O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação.


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE