LADRÕES OUSADOS E PM EFICIENTE
Dois menores praticaram assaltos em série em Rio Branco do Ivaí, mas na fuga, um deles foi baleado ao trocar tiros com a Polícia Militar de Cândido de Abreu
Bandidos que agiram em Rio Branco do Ivaí, foram presos na zona rural de Cândido de Abreu. Segundo apurou o Blog do Berimbau, o sucesso da operação começou com a ação eficiente do Policial Militar, Soldado Locatelli (De Rio Branco), que mesmo sozinho no plantão, pediu a apoio e fechou o cerco na região, após crime ousado de dois menores.
Segundo informações, no final da tarde deste dia 15 de janeiro, segunda-feira, dois bandidos em uma motocicleta Honda Titan azul, praticaram o primeiro roubo na Estrada do Porto Espanhol, às 16:30 horas, bem próximo da cidade, contra um jovem de nome Juliano Soares Leite, ele teve seu celular roubado pelos acusados e informou que o garupa foi quem apontou a arma. Logo em seguida, surgiu uma Caminhoneta dirigida pelo cidadão José Maria de Rezende Filho, de 79 anos; os meliantes deram ordem para que ele parasse, mas a vítima não acatou e acelerou.
Os meliantes dispararam um tiro na porta do veículo, mas ninguém se feriu. A Polícia de Rio Branco foi acionada, e logo chegaram informações de um segundo assalto, após o primeiro roubo e uma tentativa frustrada. Eles agiram às 17:50 horas, na Estrada do Rio do Tigre, Bairro que já pertence a Cândido de Abreu. Neste local, o Josiel Lima dos Santos, 20 anos, funcionário do Supermercado Compre Bem (De Rio Branco) informou que estava com uma Fiat/Strada branca com placas AXW-7839, quando foi abordado, em uma emboscada, por dois indivíduos em uma motocicleta.
Quando ele parou, já havia um homem de nome Amadeu, que seria dono de uma Comércio da região, como refém. Os dois indivíduos conduziram as vítimas para fazenda "Dona Cida", exigindo que Josiel pilotasse a motocicleta e seguisse a frente da Fiat Strada. Ao chegar na propriedade, foram amarrados com corda e colocados dentro de um banheiro.
Na fuga, os bandidos levaram: celular, carteira e a quantia de R$40,00 de Josiel. Também efetuaram um disparo na porta do banheiro, porem não houve feridos. As vítimas conseguiram se libertar e Josiel procurou apoio da Polícia de Rio Branco do Ivaí.
CONFRONTO - Nossa reportagem, Blog do Berimbau, apurou que a fuga continuou com a Fiat Strada roubada, mas avisados, policiais de Reserva ficaram atentos e a equipe de plantão de Cândido de Abreu iniciou buscas pela conhecida localidade rural do Marumbi, Segundo o sargento Moser (Comandante de Cândido de Abreu), em uma estrada, próximo ao vilarejo, os dois soldados que estavam na viatura, depararam com a Caminhoneta roubada. Os soldados desceram da viatura e deram ordem de parada, mas o ladrão que estava no volante, avançou em direção aos PMs, sendo que um deles teve que se jogar no chão para não ser atingido pelo carro.
Também foi observado que um dos meliantes apontou uma arma, revólver, para a equipe e abriu fogo. Houve o revide, dos Policiais, para conter a injusta agressão, momento em que o ladrão condutor, identificado por F. M. O., de 17 anos, foi atingido, perdeu a direção derrubando um cerca, parando dentro de uma propriedade rural.
O passageiro, A. G. C., de 15 anos, ainda tentou fugir para uma mata, mas foi contido e apreendido. De imediato foi acionada uma ambulância para socorrer o assaltante ferido e inconsciente. Ele foi transportado para um Hospital de Cândido de Abreu, de onde seria transferido para Ivaiporã. Junto com a Fiat Strada, foram apreendidos: a moto usada no crime, que estava na carroceria; um revólver calibre 32 e quatro munições, espingarda puxa-fieira; quatro celulares; uma TV; um DVD, cinco gramas de maconha; uma caixa de som; botijão de gás; caixa de som; dois capacetes e ainda uma munição de 38 e 62 reais que estavam no bolso do menor de 15 anos, o qual confessou os roubos em Rio Branco do Ivaí.
Todas as providências foram tomadas referentes ao caso. Em Rio Branco e Cândido de Abreu, moradores elogiaram a ação da Polícia Militar de ambos os destacamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.