![]() |
Veradores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) passarão a utilizar tornozeleira eletrônica, conforme determinação da Justiça (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Londrina/Devanir Parra |
Crime Organizado (Gaeco) cumpriu 25 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Londrina e em outros locais na cidade, em decorrência de uma investigação sobre negociação e aprovação de projetos de loteamento.
São alvos dessa ação os vereadores Mário Takahashi (PV), atual presidente da Câmara de Vereadores, e Rony Alves (PTB), além de um servidor público e empresários.
O promotor Jorge Barreto da Costa, coordenador do Gaeco, detalhou que as investigações começaram em fevereiro de 2016.
“É uma operação que está investigando a prática de corrupção envolvendo vereadores e servidores do município de Londrina”, afirmou o promotor.
Na oportunidade, foi apurado que os vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) estariam envolvidos no caso e e por conta disso foram formulados pedidos de prisão contra os mesmos, entretanto, a Justiça não os acatou.
Agora bmbos deverão ser afastados de suas funções na casa legislativa imediatamente e deverão usar tornozeleiras eletrônicas.
![]() |
Mario Takahashi foi reeleito para a Câmara de Londrina com 4.192 votos e no dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito presidente da Casa - Foto: Divulgação CML |
No pleito anterior, Mario Takahashi foi reeleito para a Câmara Municipal de Londrina com 4.192 votos e no dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Londrina para o biênio 2017-2018. Rony Alves recebeu 3.094 votos nas eleições municipais de 2016.
![]() |
Rony Alves recebeu 3.094 votos nas eleições municipais de 2016Foto: Divulgação CML |
Buscas na Câmara
O delegado Alan Flore, do Gaeco, acompanhou as buscas na Câmara para localizar documentos e arquivos por conta da investigação pois há empresários e servidores públicos envolvidos no caso.
O delegado Alan Flore, do Gaeco, acompanhou as buscas na Câmara para localizar documentos e arquivos por conta da investigação pois há empresários e servidores públicos envolvidos no caso.
Entrevista
O Gaeco informou que concederá uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para explicar toda a investigação.
O Gaeco informou que concederá uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para explicar toda a investigação.
As informações são do portal Bonde
Pena que é tornozeleira.
ResponderExcluirTeria que por uma pedra amarrada ao pescoço de cada um e jogar no rio.
Raça dos infernos, políticos desgraçados.
Só matando estas pragas pra este país sair deste mar de corrupção.