Hackers invadiram o sistema da secretaria municipal da Saúde de Campo Murão e sequestraram todo o banco de dados da pasta. Técnicos do setor estão tentando solucionar o problema. "Todo o nosso banco de dados foi perdido", afirmou a secretária da Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo.
Segundo ela, o sequestro dos dados pode ter ocorrido durante uma transmissão de dados que é feita obrigatoriamente ao Ministério da Saúde. “Essa transmissão é feita por programa fornecido pelo próprio Ministério, onde a Secretaria tem a chave de acesso. Achamos que foi durante a transmissão de dados, na noite de quinta-feira, quando foram deixados os programas rodando”, explicou o operador de computador da secretaria, Vassílio Iulec.
Segundo nota encaminhada à imprensa pela assessoria de comunicação da prefeitura, por conta do problema, a secretaria da Saúde está sem internet e sem acesso aos dados do sistema. Até que a situação seja solucionada alguns serviços como agendamento de consultas fora de domicílio, bem como ouvidoria e auditorias, estão paralisados. As Unidades de Saúde, não foram afetadas. A Secretaria de Saúde registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. (Tribuna do Interior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.