Uma paciente de Cruzeiro do Oeste, identificada como dona Dora, denuncia através de um vídeo que circula pelas redes sociais o drama que enfrentou pela falta de um material de suma importância para seu tratamento, a bolsa de colostomia - que serve como um reservatório para dejetos em pacientes com problemas intestinais.
Ela diz que o equipamento esteve em falta por três meses e que na segunda-feira (8), como acabou seu estoque, teve que apelar para as sacolinhas, que acabaram amarradas com barbantes. "Isso é uma vergonha. Gostaria de uma providência com urgência e falo também em nome de outras pessoas que estão precisando", desabafa.
A respeito do episódio, a Prefeitura emitiu a seguinte nota: "Acerca da paciente que necessitava da bolsa para a sonda, a ouvidoria municipal informa que a reclamação chegou até o ouvidor no dia 8/1, segunda-feira. Na sequência, a demanda foi sanada pela Secretaria de Saúde na noite dessa terça-feira (9). A orientação aos cidadãos é para que as reclamações sejam feitas na ouvidoria, assim os processos são abertos para apurar eventuais atrasos nas entregas dos materiais". (O Bem Dito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.