Após cerca de três meses de investigação, a Polícia Civil de Campina da Lagoa, desarticulou esta semana uma quadrilha de criminosos que praticava uma série de crimes patrimoniais no município e cidades vizinhas como furtos a estabelecimentos comerciais e residências, furtos de veículos e golpes no comércio local.
Ao todo, 9 integrantes do bando foram identificados, sendo três menores de idade. Segundo o delegado de Polícia Civil de Campina da Lagoa, Fernando Garbelini, que coordenou as investigações, os golpes eram aplicados através do repasse de cheques furtados. Conforme a polícia, as folhas eram preenchidas de forma fraudulenta e repassadas para o pagamento de compras feitas no comércio local e cidades da região.
“Estes golpes causavam prejuízos consideráveis às vítimas e insegurança dentre os comerciantes”, frisou o delegado. De acordo com Garbelini, a polícia não sabe ainda ao certo a quantidade de vítimas lesadas, mas acredita que somente relacionadas aos cheques ultrapassam dez.
Segundo Garbelini, após as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar nove integrantes da quadrilha dos quais três são menores de idade. Os acusados foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, receptação, estelionato e corrupção de menores. Um dos integrantes da organização, apontando como líder do bando foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça. (Portal O Vale).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação.